quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Deixe seu recado!

Hoje em dia a tecnologia tem nos ajudado bastante. Os telefones só faltam falar, a nossa vida inteira está dentro deles, agenda, contatos, e por aí vai. Mesmo assim, o nosso antigo, amigo papelzinho ainda não caiu no esquecimento.

Mas você já parou para pensar na quantidade de coisas que precisa anotar neles?! Telefones importantes, lista de compras, cardápio para o almoço, para o jantar, lista de atividades das crianças, calendários de provas, consultas, compromissos e até mesmo um recadinho para quem ainda não saiu de casa, é papel que não acaba mais...

E que tal facilitar a sua vida incorporando a solução na decoração da sua casa? Como? Com o quadro negro! Hoje em dia não precisamos entrar numa sala de aula para encontrá-los, na verdade, ele está por todos os lados.


Usar esta ideia dentro da sua casa é mais fácil do que você imagina. Você pode comprar um quadro negro e pendurar ou apoiar em algum lugar, mas não para por aí!



Existe no mercado uma tinta esmalte que você passa na parede e transforma ela em um quadro negro! O processo de aplicação é o mesmo que o das tintas comuns, basta lixar e dar de duas a três demãos. Como essa tinta é a base de água, seca super rápido e quase não tem cheiro. Você pode escolher preto ou verde escolar, essas duas opções são foscas. A da Coral se chama esmalte sintético Coralit fosco e a da Suvinil é esmalte fosco. Para limpar o giz é só usar um pano úmido.


O ambiente fica até mais divertido com essa tinta lousa. Na cozinha você pode separar um cantinho para as suas receitas favoritas!








Se não quiser pintar uma parede inteira, faça uma faixa, um quadrado, qualquer detalhe já vai dar outra cara. Não sabe em qual parede fazer isso? Pinte a porta!





Quem tem filhos sabe que os pequenos adoram mostrar seus dotes artísticos nas paredes! Para não correr o risco de repintar todas as paredes do apartamento, liberar um cantinho no quarto deles ou no quarto de brincar pode ser uma boa solução.





No escritório, pode ajudar na organização. Pintar um calendário vai ajudar a não perder os compromissos.



No lavabo, você pode estar sempre mudando o desenho, fazendo uma "nova" decoração e seus convidados poderão deixar algum recado!


E que tal a parede que fica a porta da sua casa? Assim, antes de sair, uma última olhada pode te ajudar a não perder uma reunião importante.



Até os móveis podem entrar nesta brincadeira. As portas dos armários podem ser revestidas de lousa.




Pintando a cômoda, ajuda a identificar as gavetas. Até a geladeira dá para pintar.







Para quem gosta de jogar, separe uma mesinha e pinte o tampo, roubar vai passar a ser uma tarefa mais difícil.



Para manter tudo organizado, crie um espaço para guardar o giz, pode ser na própria parede.



Agora, se você não quiser saber de “obra”, existe um adesivo, de vários formatos, que pode ser colado em qualquer local.


Basta escolher onde e sair escrevendo, desenhando ou rabiscando por aí!


2 comentários:

  1. Thanks a lot for sharing this with all of us you really understand what you're speaking approximately! Bookmarked. Please also consult with my site =). We could have a hyperlink change arrangement among us paypal credit login

    ResponderExcluir
  2. We believe it's important to create informed decisions before considering to purchase a home, and obtain involved with and manage a home financing. mortgage payment calculator Nicole is a home loan broker who in concert with you, whether you are purchasing, renovating, looking to be free from debt, or investing. canadian mortgage calculator

    ResponderExcluir