quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Madeira de demolição

Ela encanta pelo seu charme e aconchego que proporciona ao ambiente. Bonita e versátil é uma ótima alternativa sustentável para decorar.


A mais comercializada atualmente é a peroba rosa de demolição que antigamente era usada nas construções dos casarões dos fazendeiros.


Os dormentes de madeiras retirados das linhas dos trens também são reaproveitados. São todos em madeira de lei, como a Jatobá, Ipê, Jacarandá, Peroba, Angelim Pedra, Carvalho, Castanheira, entre outras.


E as cruzetas de madeiras, que são perfis de madeiras usados em postes de energia elétrica, que também são feitos de madeira de lei, é uma outra opção.


Imagina quanta coisa você pode fazer com essa madeira que seria jogada fora! E para colocar elas dentro de casa o que não falta é ideia.


No quarto podemos criar uma cabeceira ou usá-la nos criados mudos. Uma outra forma é revestir alguma parede, mas tome cuidado para não pesar o ambiente.






No banheiro sugiro usá-la na bancada, mas se quiser deixar o ambiente ainda mais rústico, coloque na parede ou crie um detalhe.




Já na cozinha, vai depender muito do seu estilo. Você pode usar nas bancadas, na mesa, nas paredes, nos bancos ou até mesmo usar os dormentes no teto para dar aquele destaque.




  

Os painéis são os que mais encontramos por aí, eles estão por todos os lados, nos quartos, escritórios, salas, cozinhas, copas, varandas, etc.





Se a sua ideia é deixar o ambiente mais aconchegante, deixe o piso de porcelanato de lado e aposte na madeira.



Aquela escada que está meio sem graça também dá para ganhar o seu destaque!



Adorei essa divisória feita em madeira de demolição suspensa com cabos de aço. Nos grandes ambientes é uma ótima solução para dividi-los.


Nas varandas, elas ganham um charme a mais, podemos até criar um jardim vertical, fica um charme! E se não tiver uma na sua casa, dá para fazer um cachepot para colocar as suas plantinhas.










Os móveis podem ser dos mais variados, você pode comprar os móveis já prontos que são vendidos no mercado ou mandar fazer um sob medida.



As portas também não ficam de fora! 



Independente do que você escolher fazer com a madeira de demolição, você nunca vai encontrar uma igual a outra. Elas são peças únicas e as suas características originais, as marcas dos pregos e os arranhões valorizam ainda mais a peça, além de serem super resistentes.


Misturar o moderno e o rústico já virou tendência, fazer essa mistura usando a madeira de demolição não tem erro! 

Um comentário:

  1. A madeira de demolição criar um ar rústico, meio de fazenda em plena cidade, é fantástico !!!!!

    ResponderExcluir