terça-feira, 8 de maio de 2012

Boiserie!!

Diretamente da França e sempre muito elegante, não estranhe se estiver em frente a uma loja olhando uma roupa e perceber que você, na verdade, está olhando a vitrine decorada com boiserie. Já dá para perceber que elas estão na “moda”! Mas o que é isso?

Não é nada além de um revestimento, geralmente em madeira, para as paredes. Simples assim!! Molduras em relevo típico das decorações francesas dos séculos XVII e XVIII que estão sendo resgatadas trazendo sofisticação para qualquer ambiente. Vamos então investir nesta ideia?







Você não precisa ter uma decoração em estilo clássico, o contraste com ambientes contemporâneos fica muito bacana.




Elas podem delimitar as cores diferentes de uma parede ou do papel de parede, mas o jeito mais usado é pintando-as da mesma cor das paredes, a graça fica no efeito do relevo.




Mas se a proposta é fazer com cores diferentes, procure não ousar muito... usando os tons neutros você consegue criar um ambiente “leve”.





Nos quartos infantis ajuda a criar um ambiente ainda mais aconchegante. No caso das meninas, podemos também deixar o ambiente bem clássico, projetando um digno quarto de princesa. Os lambris, muito usados para esses ambientes, podem ganhar uma nova cara, basta colocar a boiserie em meia parede.





Em meia parede a altura pode ser variada, não necessariamente você precisa ficar preso a usar como lambri. Do teto para o piso ou ao contrário, aqui também podemos usar o truque para diminuir ou não o pé direito, como é o caso da foto da sala de jantar onde a parede está pintada de roxo com um largo roda teto branco, mesma cor do teto, criando a impressão de um pé direito maior.





Nos detalhes a boiserie também chama atenção, pode ser aplicada nos móveis, portas, espelhos e até mesmo no teto!





E para agradar a todos os gostos, a releitura no estilo moderno foi super aprovada. Criar nichos ou até mesmo usar prateleiras faz o aproveitamento do espaço ser total!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário