sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pantone

O que é isso?!! A primeira impressão que temos quando pegamos um catálogo de cores da Pantone é pensar que se trata de uma marca de tintas, mas na verdade, trata-se da escala de cores mais conhecida do mundo.


Criada há cerca de 50 anos pelo americano Lawrence Hebert, é um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores.

E para que estamos falando disso...? Simplesmente porque ela saiu do papel e invadiu o mundo da moda, do design e a cada dia que passa está ganhando mais destaque na decoração e arquitetura.


Está por todos os lados, nos mobiliários, nos utensílios domésticos, nas paredes e apetrechos que variam desde revisteiros a tampas de interruptores.






Neste exato momento você deve estar pensando em alguma cor, pois tenha certeza absoluta, absoluta, absoluta que ela estará na escala Pantone.


Ambientes inspirados nela ficam mais alegres e coloridos. A cozinha é um dos lugares onde errar se torna uma tarefa difícil! As cores vivas são perfeitas para esse tipo de ambiente!




Mas nada impede que você use essa decoração no quarto, na sala ou em algum detalhe, como por exemplo, nos degraus da escada, fica super descolado e descontraído.






Também foi fonte de inspiração para a criação de um hotel em Bruxelas, na Bélgica. A fachada, os ambientes, móveis, utensílios, tudo... até mesmo nas portas a brincadeira com as cores chama atenção.







Usando as próprias páginas da cartela você consegue deixar um ambiente mais colorido, basta destacar e colar.


Para você ter uma ideia de como esta empresa é influente, todo fim do ano a Pantone anuncia uma tonalidade de cor que será tendência no ano seguinte. A deste ano de 2012 foi a Tangerine Tango.


É tudo bem simples, escolha a sua cor e comece a brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário